De acordo com o boletim médico oficial divulgado na manhã deste sábado, o estado de Verissimo “vem evoluindo de maneira satisfarótia” e se manteve estável nas útlimas 36 horas, sem apresentar episódios de angina. De acordo com o boletim assinado pelos médicos Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira, o escritor ainda passa por sessões de hemodiálise e permanece no CTI para monitorização.

Continua depois da publicidade

Finalizado o tratamento para infecção, é o coração uma das principais preocupações da equipe médica responsável pelo tratamento do escritor Luis Fernando Verissimo. Internado desde o dia 21 do Hospital Moinhos de Vento, em virtude do agravamento de um quadro infeccioso, o escritor tem melhorado gradativamente, já consegue sentar, mas continua internado no Centro de Tratamento Intensivo do hospital, fazendo hemodiálise e sessões de fisioterapia.

– A fisioterapia é porque ele passou muito tempo parado, ele precisa fortalecer todo o organismo, está fazendo também a diálise, mas ele está bem. Só não tem conversado muito, mas se ficasse falando demais aí é que acharíamos estranho – comenta Mariana Verissimo, filha do autor, em referência à reserva e à timidez já folclóricas do criador do Analista de Bagé.