A semana pós-feriado começou com a confirmação de seis mortes e 563 novos casos de coronavírus em Joinville, segundo dados atualizados na última segunda-feira (7) pelo Governo do Estado. Com isso, a maior cidade de Santa Catarina já registra 18.061 casos e 283 mortes pela doença desde o início da pandemia. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Todas as vítimas eram idosas, possuíam comormidades e tinham idades entre 66 e 100 anos: três homens de 66, 77 e 82 anos e uma mulher de 66 morreram na última sexta-feira (4). Um idoso de 100 anos e outra de 78 morreram no sábado (5). 

Nesta semana, a partir da próxima quarta-feira (9), idosos com idade igual ou superior a 60 anos terão novamente permissão para circular em Joinville sem as medidas restritivas que estavam definidas no último decreto publicado pelo município. O decreto foi publicado na última sexta-feira. 

> O que os lares de idosos devem fazer para evitar o contágio da Covid-19

Continua depois da publicidade

Joinville com mais casos em SC

O município lidera a lista de cidades com mais óbitos em Santa Catarina. Na sequência aparecem Itajaí, com 155; Blumenau, com 137; e Florianópolis, com 123. Todos os 295 municípios do estado têm casos confirmados de coronavírus e 217 municípios registram mortes. No entanto, Joinville também continua apresentando a maior incidência de confirmações dentre todas as cidades catarinenses. Depois do município do Norte de SC está Florianópolis, com 11,6 mil casos positivos; Blumenau, 10,8 mil; Balneário Camboriú, 6,8 mil; e Itajaí, com 6,6 mil casos positivos de coronavírus.

Em Joinville, a maior parte dos casos confirmados de coronavírus são em mulheres, com 54,3%. Pessoas com idades entre 30 e 39 anos são a maioria acometida pelo vírus na cidade (4,7 mil). Na sequência, estão as pessoas com idades entre 40 e 49 anos (4 mil). Já com relação às mortes, a maior parte foi registrada em pessoas com idades entre 70 e 79 anos. A vítima mais jovem a morrer por coronavírus tinha 16 anos e faleceu no dia 21 de agosto.

> Joinville condiciona liberar maior ocupação de estabelecimentos a recuo ao nível mais baixo de risco

A macrorregião Norte e Nordeste continua sendo a com mais mortes em Santa Catarina. Com relação aos casos confirmados, a macrorregião é a terceira do estado, atrás apenas da Grande Florianópolis e região Sul.

Continua depois da publicidade

Os dados usados pela reportagem no levantamento são divulgados pelo governo do Estado e podem ser diferentes dos dados da prefeitura. Isso porque pode haver atraso na atualização nos dois sistemas.

> O que será mantido da expansão de leitos de UTI pelo SUS em Joinville

Dados da Secretaria Municipal da Saúde trazem mais de 16 mil pessoas já recuperadas na cidade.

Segundo o município, o bairro Aventureiro continua sendo a região com mais registros: mais de 1,1 mil casos. A cidade também tem 133 pessoas internadas com Covid-19, sendo 91 em UTI e 42 em enfermaria.

Relembre histórias de joinvilenses que perderam a vida na pandemia do novo coronavírus:

Karollynne era artesã e tinha 33 anos: “Ela fez a diferença na vida de muita gente”

Mário Borba foi um dos fundadores da Krona e é lembrado como um “construtor de sonhos”

Claudiomiro e Lúcia: quem eram os profissionais da saúde que morreram no mesmo dia em Joinville

“Alegre e de bom coração”, define filho de segunda vítima de coronavírus em Joinville

Professor de matemática em Joinville por mais de 30 anos, Odair foi a primeira vítima de coronavírus de Itapoá

Continua depois da publicidade

Juliana: a mais jovem vítima de coronavírus em Joinville

“Era a pessoa mais feliz que já vi”: Luiza Amélia, servidora aposentada da Câmara de Vereadores, foi vítima do coronavírus