O Governo do Estado confirmou mais 317 casos de coronavírus em Joinville, com um total de 11.317 casos. A cidade continua sendo a com maior número de registros positivos de Santa Catarina. Na sequência, aparece Blumenau (7,6 mil), Florianópolis (5,2 mil) e Chapecó (5 mil). Todos os 295 municípios do estado possuem casos confirmados. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Segundo os dados divulgados nesta segunda-feira, Joinville também se mantem como a cidade com mais registros de morte, mas o número permanece 232, o mesmo da atualização anterior

Conforme a Secretaria de Saúde de Joinville, a cidade já teve mais de 58 mil notificações. Destes, 41 mil (71%) foram descartados. 

> Joinville avalia começar flexibilização a partir do início de setembro

Continua depois da publicidade

O Aventureiro é o bairro com mais números de casos positivos, com 955. Na sequência aparecem o Iririú (761), Costa e Silva (755), Vila Nova (689) e Floresta (555). Por outro lado, apenas a Zona Industrial Tupy não tem casos ativos na cidade.

A maior parte dos pacientes correspode a mulheres (54,3%). Além disso, pessoas com idades entre 30 e 40 anos são a maior parte dos infectados: total de 3.562 casos confirmados segundo o município. 

> Ônibus intermunicipais são liberados em todas as regiões de SC; prefeituras podem restringir

Já em relação às mortes, os homens são maioria, com 138 casos, enquanto houve o óbito de 94 mulheres desde o início da pandemia. A faixa etária de 70 a 79 anos é com mais registros, sendo 60 mortes. E as faixas de 60 anos ou mais são as que tiveram maior número de mortes, com 80% do total.

Entre os bairros com mais óbitos, Boa Vista e Floresta já tiveram 14 moradores que morreram por causa da doença. Em seguida, aparecem Costa e Silva (13 mortes) Guanabara (12) e Jardim Iririú (11). Os bairros sem registros de morte são: Dona Francisca, Glória, São Marcos, Zona Industrial Norte e Zona Industrial Tupy.

Continua depois da publicidade

> Joinville quer parceria com empresas e universidades para ampliar testagem para coronavírus

Os dados usados pela reportagem no levantamento são divulgados pelo governo do Estado e podem ser diferentes dos dados da prefeitura. Isso porque pode haver atraso na atualização nos dois sistemas.