Em atualização dos números de casos de coronavírus em Joinville, o Governo do Estado confirmou mais duas mortes pela doença no município do Norte de Santa Catarina. A cidade registra um total de 248 óbitos desde o início da pandemia. As pacientes eram duas mulheres idosas: uma de 71 e outra de 81 anos. Segundo o estado, a de 71 não possuía comorbidades. 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Além disso, segundo os dados estaduais, o município soma 11.941 casos confirmados, com mais 187 registrados somente nesta quinta-feira. Joinville segue também como a cidade com mais casos confirmados e mortes em Santa Catarina. 

O Planalto Norte e Nordeste de Santa Catarina é a terceira macrorregião do estado com mais diagnósticos positivos: são 21,1 mil. A macrorregião Sul é com maior número (23,4), seguido do Alto Vale do Iatajaí (21,6 mil). 

> Sem medidas restritivas, Joinville poderia chegar a 1,2 mil mortes por Covid-19 até dezembro, diz prefeitura

Continua depois da publicidade

Já com relação às mortes, a macrorregião Norte e Nordeste é a segunda, totalizando 390 – são 18 a menos do que Doz do Rio Itajaí, que aparece em primeiro na lista. 

A macrorregião apresenta taxa de ocupação de 79,5% dos leitos de UTi destinados aos pacientes com coronavírus, Em Joinville, o Hospital Municipal São José tem taxa de 93,1% de ocupação; Regional Hans Dieter Schmidt 100%; Unimed 100%; e Bethesda 83,3%. Segundo o estado, os leitos do Hospital Infantil estão todos disponíveis. 

> Joinville e região continuam em situação “gravíssima”; prefeitura mantém plano de flexibilização

Com relação aos bairros de Joinville, dados da Secretaria Municipal da Saúde apontam que o Aventureiro continua tendo mais registros (mil casos); seguido do Iririú (813); Costa e Silva (801); Vila Nova (719) e Floresta (596). 

Continua depois da publicidade

Os dados usados pela reportagem no levantamento são divulgados pelo governo do Estado e podem ser diferentes dos dados da prefeitura. Isso porque pode haver atraso na atualização nos dois sistemas.