Os três estádios que ainda precisavam de liminar da Justiça para poder receber torcedor na segunda rodada do Campeonato Catarinense estão liberados. A documentação necessária para a aprovação chegou ontem, ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) e à noite foi confirmada a liberação. Os estádios Josué Annoni, em Xanxerê, e Roberto Santos Garcia, em Camboriú, forma aprovados integralmente. No caso do Herman Aichinger, do Atlético Ibirama, o laudo da Polícia Militar constou como aprovado, mas com algumas considerações.

Continua depois da publicidade

Dos três problemas indicados pela PM, o clube arrumou o alambrado de divisão entre as torcidas. Porém restaram a ser corrigido o acesso do time visitante e dos árbitros ao gramado, que está vulnerável, e ajustes gerais nos alambrados. Embora aprovado para o fim de semana, o Atlético de Ibirama precisa realizar as correções até 1º de fevereiro, caso contrário o laudo volta ao estado de “reprovado”.

A Polícia Militar exigiu que o seja utilizado um túnel inflável para o acesso dos jogadores e arbitragem aos vestiários em dias de jogos e troca de um alambrado. Na sexta-feira, o Atlético de Ibirama deve apresentar as soluções para garantir a validade do documento.

Com todos os estádios liberados, Mário Cesar Bertoncini, presidente do TJD-SC, espera os clubes se organizem para apresentar o documentos com antecedência ano que vem.

Continua depois da publicidade

– Toda essa situação pode ter sido positiva se em dezembro de 2013 e janeiro de 2014 o processo ocorra normalmente.