Três estádios foram sorteados na tarde desta terça-feira para receberem a vistoria do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). O estádio do Inter de Lages, Vidal Ramos Júnior, receberá a vistoria in loco por parte de peritos, enquanto a Arena Joinville e o Estádio da Ressacada terão a documentação fiscalizada por análise técnica do Centro de Informação e Pesquisa do MP-SC.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Campeonato Catarinense

O sorteio foi realizado na sede da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, em Florianópolis. Participaram representantes de todos os setores responsáveis pelos laudos: a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e a Engenharia.O sorteio faz parte de um acordo entre os clubes, Federação Catarinense de Futebol e o MP, celebrado em dezembro de 2013.

Desde que foi firmado, os problemas com os laudos dos estádios basicamente acabaram. Uma assessoria de engenharia foi contratada para acompanhar a produção dos laudos no prazo exigido (que é de 45 dias antes do início da competição) e dá orientações aos engenheiros dos clubes.

Continua depois da publicidade

Esta foi a terceira edição do sorteio. No ano passado, o Estádio do Sesi, em Blumenau, recebeu a vistoria in loco, enquanto a Arena Condá, em Chapecó, e o Renato Silveira, em Palhoça, tiveram a documentação fiscalizada. Em 2014, os estádios vistoriados pelo MP foram o Heriberto Hülse, Orlando Scarpelli e do João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Pelo regulamento, o Ministério Público tem 30 dias úteis (a partir do início do campeonato) para efetuar o sorteio. Após o sorteio, a vistoria deve ser feita em até 30 dias.