Uma cobertura de alta tecnologia. Assim pode ser considerada a película que começou a ser instalada, na última quarta-feira, em Brasília. A membrana que revestirá o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha é autolimpante.

Continua depois da publicidade

-Isso significa que, quando a membrana entrar em contato com o sol, ocorrerá a decomposição da sujeira. Ela é capaz de capturar a poluição de mil carros por dia. A membrana é autolimpante, não pega fogo e reflete os raios ultravioleta. Ela é um ingrediente a mais em toda a sustentabilidade aplicada no Estádio Nacional- explicou o Secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.

A montagem da lona está sendo realizada por duas equipes, com cerca de 100 operários. A cobertura, que deve ser concluída até o fim de março, é uma das inovações tecnológicas da obra, que está 89% concluída.

Segundo os organizadores, a construção cumpre o cronograma estabelecido pela Fifa para sua inauguração em 21 de abril, data do aniversário de Brasília. A arena será palco, em 15 de junho, da abertura da Copa das Confederações e receberá o número máximo de jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, sete ao todo.

Continua depois da publicidade