Criciúma contra Avaí ou Figueirense sempre foi um clássico que movimentou Santa Catarina. Toda vez que o calendário colocava ambos os times no confronto, era a certeza de muita rivalidade em campo. E mais uma vez, neste domingo (1º), Sul e Capital se cruzam para mais um embate.

Continua depois da publicidade

Só que dessa vez, a solidariedade entra em campo. O Estádio Mário Balsini, do Esporte Clube Próspera, vai sediar o jogo da imprensa do Sul (Pelas Canetas) versus a imprensa de Florianópolis (Peladanone). O objetivo é um só: arrecadar material esportivo para intensificar a campanha Esporte Faz Bem.

O confronto vai ocorrer às 10h30min e quem for assistir pode levar qualquer tipo de material esportivo.

— Já é tradição do nosso time ajudar e não será diferente desta vez. Queremos apenas jogar futebol e poder arrecadar material esportivo para ajudar e dar a chance de uma criança sonhar — projeta o repórter da NSC e um dos organizadores da partida, Carlos Rauen.

O apresentador do Globo Esporte, um dos representantes do Peladanone, Alisson Francisco, revela que é a primeira vez que a equipe deixa o Florianópolis para encarar um jogo.

Continua depois da publicidade

— Esperamos fazer uma confraternização bacana, a corneta está em campo. Aproveitar os amigos, os colegas de profissão e ajudar o próximo — ressalta.

Tanto o Estádio Mário Balsini, a loja TigraManíacos, no Heriberto Hülse, ou as lojas oficiais dos clubes Hercílio Luz e Atlético Tubarão, além da NSC TV, são pontos de coletas dos ítens que irá ajudar muitas crianças de entidades sociais. Para quem quiser ajudar e não puder ir ao jogo, poderá levar um material esportivo para os locais em horário comercial. A arrecadação vai até o dia 16 de julho.

— O Próspera sempre recebe esses jogos beneficentes e saber que podemos colaborar de alguma forma só engrandece o nosso desafio — comemora o presidente do Próspera, Dorval Arriola Rodrigues.

Leia mais notícias