Depois de muita espera, o estádio João Marcatto está liberado para receber os jogos da Série B do Campeonato Catarinense. A atual diretoria investiu mais de R$ 100 mil para as reformas do espaço. O Moleque Travesso estreia dia 14 deste mês na competição, mas joga nos gramados do João Marcatto apenas dia 18 contra Juventus Seara, às 20h30.
Continua depois da publicidade
>>> Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região
O time jaraguaense cumpriu o Termo de Ajuste de Contunda (TAC) expedido pelo Ministério Público em 2009. Segundo o presidente do Juventus, Jeferson de Oliveira, as obras eram necessárias para a segurança dos atletas e dos torcedores.
– Construímos a nova escada e banheiro para pessoas com necessidades especiais. Também aumentamos os corredores das arquibancadas que era uma das principais exigências – explica Oliveira.
Continua depois da publicidade
Outra exigência, que também já foi cumprida, era a construção do vestiário do time visitante sem contato com a equipe da casa. Por isso, o vestiário foi construído do outro lado do campo do João Marcado, segundo Oliveira. Ainda foram instaladas as luzes de emergência das arquibancadas.
Oliveira destaca que conseguiram a liberação da Polícia Militar e Vigilância Sanitária, agora, estão esperando a aprovação dos Bombeiros Militares para que o alvará de funcionamento seja estendido para um ano. O presidente do time explica que a liberação anterior tinha esta duração.
– Vamos atualizar a planilha com assinatura do engenheiro responsável pela obra e encaminhar ao Ministério Público confirmando que realizarmos as obras necessárias. Depois disto, tudo ficará ok – afirma.
Continua depois da publicidade
O próximo passo do Juventus é concluir a pintura externa do prédio e reformar a laje da bilheteria. Somando a essas obras, o time de futebol irá construir uma sala para a imprensa.
Além disso, o objetivo principal do Juventus é subir para a série A do Catarinense. No ano passado, a equipe foi rebaixada e não pretende ficar muito tempo na segunda divisão, afirma Oliveira.
– Os atletas estão treinando há um mês. Acredito que montamos uma boa equipe. Alguns atletas da base estarão no time principal, mas não sabemos se vamos utilizar em jogos – destaca.
Continua depois da publicidade