Agora só falta o aval da Polícia Militar (PM) para que o Metropolitano possa mandar os jogos do Campeonato Catarinense no Estádio do Sesi, em Blumenau. Um dos últimos passos para chegar lá foi dado na manhã desta terça-feira. O Corpo de Bombeiros fez a última vistoria no local e garantiu a liberação para receber a competição.

Continua depois da publicidade

– Depois que recebermos o relatório dos bombeiros vamos levar ao comando da Polícia Militar, em Florianópolis. Se conseguirmos fazer isso amanhã (quarta-feira), acreditamos que no mais tardar sexta-feira tenhamos a liberação definitiva do Sesi – projeta o presidente do Metropolitano, Marcelo Georg.

Conforme Georg, os últimos ajustes no estádio foram feitos nos últimos dias. Placas de sinalização, retorada de arquibancadas inferiores para facilitar o acesso e a saída e instalação de guarda-corpos na parte superior estiveram em execução.

Com o Sesi encaminhado, o Metrô agora aguarda para saber onde fará a estreia no Catarinense. O jogo da primeira rodada, domingo que vem, é contra o Marcílio Dias, com mando de campo da equipe de Itajaí. O Estádio Hercílio Luz ainda não foi liberado e, para receber a partida, deve ter o aval das autoridades de segurança até esta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Além do Sesi e do Hercílio Luz, outro estádio aguarda a liberação. É o Augusto Bauer. Como o Brusque, time da casa, tem punição de perda de mando de campo a cumprir, o estádio só receberia uma partida na quarta rodada do Catarinense. Até lá, o diretor do clube Maurino Cazagrande, o Cazão, espera pela resposta positiva da PM. Segundo ele, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária já deram o ok.