Deixar o Estádio Renato Silveira pronto para abrigar o Guarani de Palhoça no Estadual é a prioridade. As obras já começaram. Parte das arquibancadas virá do Beira-Rio, estádio do Internacional (RS), que está sendo reformado. O clube ainda não deu detalhes de como será o transporte. Haverá espaço para 2,5 mil pessoas sentadas – uma das exigências da Federação Catarinense de Futebol. O gramado, massacrado na Segundona, também passa por melhorias.

Continua depois da publicidade

Mais do que não cair

Na Divisão Principal, o Bugre quer dar um passo adiante.

– Estamos trabalhando para ter um time competitivo. Dá para buscar uma vaga na Série D. No segundo semestre, a Copa Santa Catarina pode nos levar à Copa do Brasil em 2014. É difícil, mas vamos trabalhar – disse Sávio, durante a apresentação.

Continua depois da publicidade

Técnico do acesso, Hudson Coutinho também fala em fazer boa campanha:

– Teremos os pés no chão, mas não podemos pensar apenas em permanecer na elite.

Fornecedor de material esportivo definido

Na apresentação do projeto, os dirigentes usavam uma camisa polo produzida pela Fanatic. A fornecedora de material esportivo já acompanhava o clube neste ano, mas teve o contrato remodelado e renovado por mais um ano. Agora, a Fanatic vai atender, também, todas as categorias de base. É a primeira parceira da nova fase.

A camisa de jogo do clube também passa por mudanças. O uniforme 1 será todo branco. O reserva, azul marinho. O modelo será apresentado dias antes do início

do Catarinense.