A Portuguesa fez o seu último jogo oficial antes da reforma do Estádio do Canindé contra o Novorizontino pela 2ª rodada do Campeonato Paulista no dia 18 de janeiro. Desde então, o estádio está fechado no aguardo do início da reforma.

Continua depois da publicidade

Canindé: Confira quando deve começar a reforma do estádio da Portuguesa

Luis Davantel, CEO da Revee, empresa que ficará responsável pela reforma do Canindé, conversou com o ge no dezembro de 2024. Na ocasião, ele trouxe detalhes do projeto da modernização e também sobre quando deve começar os trabalhos.

Confira detalhes do projeto de reforma do Canindé

Continua depois da publicidade

Ainda não existe um dia oficial para o início das obras, mas deve acontecer no segundo semestre deste ano. A partir do começo da reforma, a conclusão estimada é de 36 meses, ou seja, dois anos até a reforma completa do estádio da Portuguesa.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Conheça a Tauá Partners, que está interessada na compra da SAF da Portuguesa

O Canindé passará por um processo de revitalização e modernização, com ampliação de assentos para 30 mil pessoas em dias de jogos. O objetivo é que o estádio se torne uma arena multiuso para receber até 50 mil em eventos.

Ainda de acordo com o Luis Davantel, o objetivo é que a Arena se torne fonte de rendimento financeiro para a Portuguesa, utilizando shows e outras formas de entretenimento que sejam possíveis de trazer lucro ao clube.

— A capacidade de transformar um estádio de futebol em uma arena multiuso permite que você tenha uma distribuição de camarotes bem remunerada. Gerando um outro valor na propriedade, você consegue vender os naming rights por um alto valor. Então, você melhorar o equipamento faz obter outras receitas que hoje o clube não consegue ter. São duas coisas que andam juntas — avalia Luis Davaentel.

Continua depois da publicidade

A área social do clube também deve passar por uma reforma no espaço de 22 mil metros quadrados. Com isso, será possível a realização de convenções de eventos, quadras poliesportivas, piscinas, sede social e espaços de lazer.