O Estádio Das Nações, que o Brusque vem usando como mandante no Campeonato Catarinense, não está de pleno acordo com o regulamento geral de competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF), e, por isso, não poderá receber uma possível semifinal do estadual.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Executivo do Hercílio Luz vai a julgamento na próxima semana no TJD
Uma das exigências da FCF para as semifinais é que o estádio tenha a capacidade mínima de 2.500 torcedores sentados. Um novo laudo da Polícia Militar, publicado antes do empate entre Brusque e Marcílio Dias no jogo de ida das quartas de final do Catarinense, havia determinado que esta capacidade havia diminuído de 1.800 para 1.500.
Continua depois da publicidade
Leia na íntegra o artigo do regulamento da FCF que diz sobre a capacidade mínima dos estádios para o Catarinense:
Art. 118.
I – Série A e Copa Santa Catarina: capacidade mínima de 2.500 (dois mil e quinhentos) lugares sentados, salvo para as finais destas competições, onde será obrigatória a capacidade mínima de 5.000 (cinco mil) pessoas sentadas, observado o disposto no § 1º deste artigo.
A vistoria da FCF no Estádio das Nações também apontou que o local não tem condições para receber o árbitro de vídeo. Portanto, o Brusque seria obrigado a realizar novas reformas para o possível uso do VAR.
— A decisão vem por conta do novo laudo da Polícia Militar de Balneário Camboriú e para o cumprimento do regramento da federação. A FCF não vai autorizar jogos nesse estádio pois precisamos pensar na segurança dos torcedores — disse o executivo da FCF, Claudio Gomes, à reportagem do ge.
Continua depois da publicidade
A tendência é que, caso o Brusque avance à semifinal, o jogo seja realizado em outro estádio, segundo o diretor executivo de Futebol do Brusque, André Rezini. Ainda de acordo com o dirigente, essa decisão deve ser concretizada após o jogo de volta, neste domingo, às 18h – caso o Marreco se classifique.
Veja fotos da obra e como ficará o estádio Augusto Bauer após a reforma
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC