A um mês do show de Paul McCartney, que acontece em Florianópolis no dia 19 de outubro, os preparativos no Estádio Aderbal Ramos da Silva, mais conhecido como Estádio da Ressacada, já começaram, e os fãs que vão ao show já estão ansiosos. As informações são da NSC TV.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Fãs relembram quando viram o astro pela primeira vez

Jerônimo Junior, que é guitarrista e produtor, irá ao show do cantor em outubro. O músico tem uma tatuagem dos The Beatles no braço, mas o favorito dele é o Paul.

Quem são os jovens da geração Z fãs de Paul McCartney

— O Paul é o beatle mais completo, na minha opinião. Além de tudo, é um exemplo de amor ao que faz. Ele não tinha nenhuma necessidade de estar fazendo isso [turnês] e faz com bastante verdade — afirma Junior.

Continua depois da publicidade

A fotógrafa Maria Vitória Oliveira relata que nunca esqueceu o momento em que viu o britânico pela primeira vez em dezembro do ano passado, em Curitiba. Ele foi à cidade com a Got Back Tour, a mesma que virá a Florianópolis em outubro deste ano.

— Eu estava com uma amiga minha quando a gente estava passando para ir para o nosso setor, e aí um segurança nos parou e falou: não, vocês não podem passar aqui, porque o artista vai passar — relembra.

Neste dia, de fato, as duas amigas viram Paul McCartney, dentro do carro, onde passou acenando para os fãs.

— Ele passou de carro a poucos metros, acenando e com o vidro abaixado. Nossa, foi maravilhoso. A gente chorava um monte, porque a energia de ter “o cara” ali na nossa frente foi bem especial — conta.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do estádio

O guitarrista Jerônimo diz que é músico por influência dos Beatles. Nas “andanças” da vida, inclusive, ele já tocou no The Cavern Pub, em Liverpool, na Inglaterra, local onde nasceu a banda na década de 1960.

— É uma responsabilidade muito grande. Toda vez que a gente foi tocar na Inglaterra, principalmente na primeira vez, a gente foi com muito receio de como seríamos recebidos lá, mas foi muito bem. O pessoal gostou muito do que a gente fez lá — conta.

Fotógrafa profissional, Maria Vitória acabou de retornar de Liverpool, onde trabalhou na International Beatleweek, um festival onde 70 bandas se revezam no palco por uma semana para tocar Beatles.

Continua depois da publicidade

— O amor pelos Beatles junta todo mundo, até quem não fala a língua, porque vai gente de tudo que é lugar. Quando você vê, está falando com um russo — relembra.

Estádio já está se preparando

Agora, os dois se preparam para reencontrar o cantor inglês, perto de casa. No Estádio da Ressacada, os preparativos já começaram.

O local está recebendo, nessa semana, obras de melhorias, já que 30 mil pessoas estarão no local para ver o cantor inglês. O palco, no entanto, só chegará na semana do show.

— É um artista maravilhoso. Eu acho que é um brinde para a cidade de Florianópolis, um brinde para o Estado, a gente poder ter um artista dessa magnitude aqui — diz Paulo Fellin, produtor do show.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Produtor do show de Paul McCartney se reúne com Jorginho Mello

O dia em que Paul McCartney foi flagrado de roupão num resort de SC