A partir da próxima segunda-feira deve começar a recuperação das quatro estações de embarque situadas no Centro de Blumenau. Segundo a prefeitura, o trabalho será realizado em uma estrutura de cada vez e vai custar R$ 55 mil. Os serviços incluem pintura, limpeza e melhorias na iluminação, e serão feitos por uma empresa licitada. A expectativa é que elas fiquem prontas até o dia 30 de julho.

Continua depois da publicidade

A primeira a passar por manutenção será a Estação Catedral, próxima ao shopping. Enquanto os serviços forem executados, embarque e desembarque de passageiros ocorrerão ao lado da estação. Na sequência, os serviços vão se concentrar na Estação Floriano Peixoto, na Rua 7 de Setembro. Como o espaço ficará desativo, o ponto será transferido temporariamente à frente da Confeitaria Saxônia.

A Estação Dr. Blumenau será a terceira recuperada e por último a Estação Carlos Gomes, ambas situadas na Avenida Presidente Castelo Branco. De acordo com a administração municipal, em todos os casos, bancos serão instalados próximos aos pontos para atender os usuários do transporte coletivo. Nas estações da Beira-Rio também serão instaladas coberturas.

::: Leia também

Sete linhas de ônibus sofrem alterações de horários e itinerários em Blumenau

Continua depois da publicidade