Será realizado em Lages, nesta sexta-feira (24), às 19h30min, o lançamento da segunda edição da Estação Inverno. O projeto, do governo estadual, busca equiparar a relevância do inverno à temporada de verão em Santa Catarina. A divulgação ocorre durante a abertura oficial da 34ª Festa Nacional do Pinhão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O governador Jorginho Mello (PL) e o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, confirmaram presença no evento.
FOTOS: Vestidos da Realeza da Festa Nacional do Pinhão trazem a história de Lages
— A iniciativa visa potencializar o turismo de inverno, aumentar o fluxo econômico e apoiar as atrações durante os meses mais frios — explica o secretário de Turismo.
Continua depois da publicidade
Para o secretário, reconhecer o potencial invernal é fundamental para o desenvolvimento do turismo da região serrana.
— Estamos buscando igualar a importância do inverno à temporada de verão, promovendo investimentos e reconhecendo o potencial turístico durante os meses de frio. Queremos desenvolver essa cultura do inverno, e incentivar também outras regiões turísticas a valorizarem e investirem no turismo de inverno — diz Evandro.
Festa Nacional do Pinhão deve movimentar mais de R$ 40 milhões em Lages
Para o evento em Lages, além do governador e do secretário, estarão outras autoridades estaduais, que vão apresentar planos e estratégias da nova temporada de inverno.
— A iniciativa visa diversificar o turismo catarinense, oferecendo opções atrativas durante todas as estações do ano e impulsionando o desenvolvimento econômico e cultural das regiões — conclui o secretário do Turismo.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Recanto do Pinhão inicia nesta quarta-feira, em Lages, com celebração à cultura serrana
Sapecada da Serra Catarinense reforça o tradicionalismo em SC