Pelo menos quatro itens sobre a operação e funcionamento dos beach clubs de Jurerê Internacional, em Florianópolis, foram definidos após uma reunião entre Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional (Ajin), empresários, prefeitura e o vereador Edmilson Carlos Pereira Junior (Ed). O encontro realizado às 17h30min da quarta-feira, dia 13, no Gabinete do Prefeito Cesar Souza Jr, foi para apresentar um possível acordo de regulamentação.

Continua depois da publicidade

O vereador Ed, que propôs o encontro, e o presidente da Ajin, João Henrique Bergamasco, alegaram que o acordo foi apenas discutido e não assinado.

– O documento, que era para ser um código de conduta, foi mal elaborado – disse o presidente da Ajin, ao destacar ainda que o documento não tinha timbre nem data.

Mesmo sem a assinatura, foram definidos alguns itens para a ocupação enquanto a Justiça não determina se os estabelecimentos poderão continuar à beira da praia. A prefeitura irá cumprir a Lei e deve fiscalizar os pontos.

Regras estabelecidas

Continua depois da publicidade

> Horário de funcionamento: a prefeitura irá fiscalizar cada estabelecimento de acordo com o alvará de funcionamento. Djs vão poder tocar até as 22h e depois só será permitido som ambiente.

> Estacionamentos: a Guarda Municipal de Florianópolis irá apoiar a fiscalização e irá notificar veículos que estiverem estacionados em locais proibidos.

> Ambulantes: serão realizadas fiscalizações na faixa de areia e os ambulantes irregulares serão autuados.

> Mobília na faixa de areia: só será permitida a utilização de móveis de plástico, entre 7h e 20h. Não poderá ser cobrada taxa de quem as utilizar.

Continua depois da publicidade