O catarinense Guilherme Ferreira acompanhou de perto o pânico que tomou conta da cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, depois que um atirador abriu fogo contra uma multidão em um show de música country, na noite de domingo (hora local). As informações mais atualizadas dão conta de ao menos 58 mortos e pelo menos 500 feridos, números que ainda podem aumentar.

Continua depois da publicidade

— Foi uma loucura, uma correria geral. A polícia imediatamente já fechou tudo. A situação ficou bem tensa. A cara das pessoas é de consternação. Está todo mundo horrorizado — diz Ferreira.

O catarinense estava em seu hotel, também localizado na Strip Boulevard — a principal avenida da cidade e onde fica o hotel Mandalay Bay, onde o atirador abriu fogo no 32º andar — quando surgiram notícias urgentes na televisão. Ele conta que desceu ao saguão do hotel, onde fica um cassino, e o clima geral era de incredulidade:

— As pessoas não acreditavam no que estava acontecendo.

Continua depois da publicidade

Ferreira é gerente de marketing, mora em Florianópolis e estava na cidade americana a passeio, depois de algumas reuniões de trabalho na Califórnia na semana passada.

Vídeo mostra imagens do local onde houve o ataque:

Veja o momento exato que atirador abre fogo em Las Vegas

Atentado em Las Vegas, nos Estados Unidos
Foto: David Becker / Getty Images North America/AFP

Acompanhe as últimas notícias sobre os Estados Unidos