Você tem ideia de quantas pessoas desaparecem por ano no Brasil? Duzentas mil! Ou seja, uma a cada 11 minutos! E o trabalho na busca por estas pessoas ganha a partir de hoje uma ajuda de peso, desenvolvida aqui na Grande Florianópolis: o portal SOS Desaparecidos. “Nele é possível realizar consultas segmentadas por crianças, adolescentes, adultos, idosos ou moradores de rua que sumiram” explica o coordenador Rogério Souza. A plataforma tem ainda um sistema de mensagens e um aplicativo para celulares: assim que informações sobre um desaparecido são cadastradas no banco de dados, mensagens são enviadas. Sem falar que as informações serão compartilhadas nas redes sociais. Cada cidadão poderá cadastrar dados de alguém desaparecido, que serão disparados para os meios digitais. O sistema também oferece o reconhecimento facial. Se confirmado, tanto quem enviou a foto quanto as autoridades serão imediatamente comunicados. Está no ar a partir de hoje pelo www.sosdesaparecidos.com.br.
Continua depois da publicidade
Jantar frustrado
O leitor Anderson Silva ficou uma fera: “O motorista do Corsa branco estacionou irregularmente e foi jantar num restaurante de Santo Antônio de Lisboa. Enquanto ele se divertia, muita gente lá fora se indignava”, conta. Até um ônibus ficou “trancado” e o condutor só apareceu muito tempo depois. E a temporada ainda nem começou, Anderson…
Quem resiste?
Continua depois da publicidade
Nada de presentes caros, nada de supérfluo. O que os velhinhos do Asilo Irmão Joaquim mais querem neste Natal é o básico: alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal, como pasta de dente, sabonete, shampoo e fraldas geriátricas tamanhos G e GG.
As doações podem ser feitas na instituição: Avenida Mauro Ramos, nº 901, de segunda a sexta, das 7h às 19h. Informações no (48) 3222-7544.