Ainda está foragido o motorista que atropelou uma moto e arrastou Laurent Pereira, de 12 anos, por 35 metros embaixo do carro. O acidente aconteceu na noite de domingo, no cruzamento das ruas Germano Wendhausen com a Rafael Bandeira, no Centro de Florianópolis. A investigação do acidente está com a 1ª Delegacia de Polícia Civil, que até as 17h desta segunda-feira não havia aberto inquérito para apurar o caso.
Continua depois da publicidade
Segundo o piloto da moto, Giancarlos Pereira, 27 anos, o carro que atropelou ele e Laurent estava em alta velocidade e sequer freou antes de bater. Ele foi arremessado para cima enquanto o garoto foi arrastado debaixo do carro:
– Tudo que era de metal na moto entortou como se fosse, papel, o aro rachou ao meio. Estou admirado dele ter dado a pancada sem ter reduzido – conta Giancarlos.
Após o acidente, o carro ainda deu ré e arrastou novamente Laurent, depois fugiu pela Rua Rafael Bandeira, em direção à Vitor Konder. Na fuga, o agressor deixou a placa de identificação do carro. A rua é curta e Giancarlo diz não entender como o veículo que o atingiu chegou em velocidade tão alta.
Continua depois da publicidade
Laurent nunca tinha andado de moto
Giancarlos conta que ele e os pais do garoto foram ao teatro e, na volta, Laurent pediu para andar de motocicleta, já que nunca havia feito isso na vida.
O pai do garoto, Sheron Delcroix, 46 anos, ficou esperando na porta de casa, que fica na rua Vitor Konder, paralela a Germano Wendhousen. Pela demora no retorno do amigo com seu filho e após uma ambulância ter cruzado a frente de sua casa, o pai deduziu o pior.
Laurent não teve fraturas, mas se machucou em várias partes do corpo, principalmente, na perna. Ele teve alta do hospital na manhã desta segunda-feira e agora se recupera em casa.
Continua depois da publicidade
– Nunca mais vou subir em uma moto de novo – disse o garoto.