O técnico Silas ainda não sabe se vai estar na beira do gramado na partida de sexta-feira contra o Náutico, em Pernambuco, pela 17ª rodada da Série B. O motivo da dúvida é o julgamento desta quinta-feira no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de reclamações com a arbitragem no jogo contra o Vasco, que o Avaí venceu na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva, o técnico se mostrou otimista quanto ao resultado do voto dos auditores. De acordo com o treinador, ele está sendo julgado por ter chamado o árbitro de “cara de pau”, o que não seria motivo para suspensão. Silas disse ainda que já viu árbitros serem chamados de coisas muito piores ao longo da carreira sem que ocorresse qualquer tipo de punição.
— Não existe futebol sem reclamação. Não é xadrez — afirmou o treinador, que viaja ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para acompanhar o julgamento.
Silas também comentou sobre a falta de vitórias fora de casa na competição até aqui. Para o comandante azurra, o triunfo está cada vez mais próximo e pode vir já na partida de sexta:
Continua depois da publicidade
— Jogo da nossa vida é esse. A vitória está amadurecendo e tomara que já seja nesse jogo.
William sem a braçadeira de capitão
Embora não tenha confirmado a escalação para a partida de sexta-feira, o técnico deu indícios do time que deve levar a campo na Arena Pernambuco. Sem Célio Santos, suspenso, André Santos deve ganhar a vaga na defesa. Capa também deve ser mantido na lateral esquerda, apesar de não ter treinado com o grupo na terça-feira.
Já o atacante William, que não marca desde o fim de maio, retorna ao time após suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Sobre o jogador, o técnico Silas afirmou que ele joga, mas não terá a braçadeira de capitão.
— Para esse jogo, devo tirar a faixa de capitão dele. Não porque ele não seja o capitão; ele é um deles. É mais porque eu não quero ele pensando em nada, porque o capitão tem que estar sempre falando com o árbitro, sendo sempre um intermediador — afirmou Silas.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira, treinaram entre os titulares Renan, Alemão, Fábio Sanches, André Santos, Capa; Luan, Jajá, Renato, Diego Jerdel; Rômulo e William. No segundo tempo do coletivo, Judson entrou na vaga de Alemão, que foi para a reserva e Renato foi para a lateral-direita.