Muitas vezes, aquela nossa canção favorita que nos faz cantar sem parar e não sai dos nossos ouvidos nem sempre é a versão original. No mundo da música, diversos covers ultrapassam a fama da canção que foi produzida pelo sua primeira composição.

Continua depois da publicidade

Quem poderia adivinhar que as versões alternativas de determinadas músicas se tornaram verdadeiros hinos, né? Em alguns casos, os covers se destacam não apenas por suas interpretações únicas, mas também por suas histórias fascinantes.

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

A seguir, vamos listar 8 músicas icônicas que, com o passar do tempo, conquistaram nossos corações de uma forma que seus criadores jamais imaginaram.

Continua depois da publicidade

1 – Girls Just Wanna Have Fun 

Que tal começar essa lista com um clássico mundial? Um dos grandes hinos feministas dos anos 80 é um cover. Apesar da canção ter ficado muito famosa na voz de Cyndi Lauper, “Girls Just Wanna Have Fun” foi escrita e gravada por um homem, Robert Hazard, em 1979.

Claro, que a versão de Lauper é muito mais famosa e reconhecida mundialmente, não é à toa que seu álbum de estreia, que conta com a música, emplacou quatro hits no top 5 da Billboard Hot 100 no seu ano de lançamento.

Continua depois da publicidade

2 – I Love Rock N’Roll

É só ouvir as batidas iniciais de “I Love Rock N’Roll” que já vem na nossa mente a voz de Joan Jett e sua banca nessa clássica canção.

Porém, apesar do sucesso da música ter surgido com a voz da cantora, ela não foi a compositora e nem mesmo a primeira intérprete.

“I Love Rock N’Roll” é da banda inglesa de rock The Arrows, que lançou a canção em 1975. Porém, ela só foi se tornar um sucesso em 1982 com a versão de Joan chegando nas principais paradas do momento.

Continua depois da publicidade

3 – I Will Always Love You

Como não lembrar das cenas do clássico filme “O Guarda-Costas” quando escutando Whitney Houston soltando seu vozeirão para cantar “I Will Always Love You”? Porém, para surpresa de muitos, essa música também é um cover.

Esse é um caso bastante peculiar, já que a versão original é de Dolly Parton, uma das maiores cantoras de country do mundo. Com a canção ,ela conseguiu alcançar o primeiro lugar na Billboard. Porém, mesmo assim, a música ficou muito mais marcante e reconhecida na voz de Whitney Houston.

4 – Valerie

É isso mesmo que você leu. Um dos maiores sucessos da carreira da Amy Winehouse também é um cover e não tem a cantora como intérprete original da música.

Continua depois da publicidade

“Valerie” foi lançada em 2006, pela banda de indie rock inglesa The Zutons. Contudo, a música só se tornou hit após a regravação pela voz da cantora.

Uma curiosidade bem interessante é que em uma entrevista os integrantes da banda dizem que o público sempre acha que eles estão realizando um cover quando toca a música.

5 – Amor, Meu Grande Amor

Nem mesmo os grandes clássicos da música brasileira fogem dessa lista de covers que ficaram mais famosos que os originais.

Continua depois da publicidade

O sucesso da banda Barão Vermelho e do cantor Frejat, “Amor, Meu Grande Amor”, que foi tema de fundo de muitos casais apaixonados nos anos 90, é na verdade uma regravação de Ângela Rô Rô, que lançou a música em 1979.

6 – Hurt

“Hurt” é uma das músicas mais tristes, tocantes e melancólicas da história. É bem difícil não se emocionar escutando ela pela voz incrível de Johnny Cash, um dos maiores cantores de música country que já existiram.

Mas, o que pouca gente sabe é que a música foi escrita originalmente em 1994 pela banda de rock instrumental estadunidense Nine Inch Nails com uma versão bem diferente do que temos atualmente.

Continua depois da publicidade

7 – Respect

Esse é um dos casos mais interessantes de covers que temos nessa lista. O grande hino de protesto e empoderamento de Aretha Franklin, “Respect”, foi originalmente composta pelo músico Otis Redding.

Além de trazer sua personalidade e voz marcante para a canção, Aretha ainda mudou o significado da canção. Enquanto Otis traz uma versão pedindo respeito para a esposa, a cantora faz a inversão, sendo ela pedindo respeito ao marido.

8 – Behind Blue Eyes

Para finalizar a lista um caso clássico de cover que ambas as versões conseguiram fazer grande sucesso, mas em épocas diferentes, principalmente aqui no Brasil.

Continua depois da publicidade

Nos anos 70, The Who lançou um dos seus grandes clássicos, a melancólica canção “Behind Blue Eyes”. A gravação original alcançou um grande sucesso e dominou as paradas da época.

Porém, em 2003, a banda de nu metal Limp Bizkit lançou um cover da música, que conseguiu ser ainda mais popular. Um destaque vai para o Brasil, que essa versão alcançou ainda mais sucesso após emplacar a trilha sonora de “Malhação”.

Já conhecia esses covers? Quais foi o que mais te surpreendeu? Conta para a gente.

Leia também

As 10 melhores músicas pop de todos os tempos, segundo ranking da Billboard