O francês Teddy Rinner, tricampeão olímpico e considerado como um dos melhores atletas de judô da história, agradeceu ao Brasil pela conquista da medalha de ouro. Ele bateu o sul-coreano Kim Minjong, no pesado do judô nesta sexta-feira (2).
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
— Obrigado ao Brasil por me receber nesse período de preparação para os Jogos Olímpicos. Foi incrível, aprendi várias técnicas nessa viagem. Essa medalha é minha, mas também tem uma alma brasileira, assim como a de todos que me ajudaram a consegui-la — disse Teddy Rinner sobre a conquista em entrevista coletiva.
Teddy Rinner esteve no Brasil nos últimos dois anos, treinando para as Olimpíadas de Paris 2024. De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBF), o judoca quis diversificar sua técnica.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
“Attenzione Pickpocket”: onda de furtos gera alerta em Paris 2024
O francês também treinou no Uzbequistão, que assim como o Brasil é considerado um país forte no judô.
— Acho que todos os atletas, do mundo inteiro, gostariam de ter um momento perfeito como esse. Eu espero que todos os atletas franceses, nestes Jogos, consigam o melhor que puderem fazer — disse o francês sobre a medalha de ouro no judô.
Veja também: Confira os 10 países medalhistas no Judô na história das Olimpíadas
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade