Contratados pelo Figueirense nos últimos dias do prazo de inscrição de atletas na Série B do Campeonato Brasileiro, os atacantes Breno e Jefferson Renan foram apresentados oficialmente nesta sexta-feira (11). Os jogadores estiveram em campo pela primeira vez com a camisa alvinegra no empate diante do Botafogo-SP. Ambos têm acertos com outras equipes para 2020 e permanecem no clube somente até o final desta temporada.

Continua depois da publicidade

— Feliz e motivado por esse novo desafio na carreira. O momento não é bom, mas chego confiante em tentar tirar o Figueirense dessa situação. Sou velocista e jogo pelas beiradas, mas nesse jogo (contra o Botafogo-SP) atuei mais por dentro. Estou à disposição do treinador para ajudar onde ele quiser — afirma Breno, que jogou no lado esquerdo do ataque em sua estreia.

Vindo por empréstimo do Juventude, o atacante Breno tem acerto para atuar no Ahtletico-PR e irá se apresentar no início da próxima temporada. Jefferson Renan, que chegou do Brusque, também terá passagem curta, já que assinou um pré-contrato com o Boavista-RJ.

— Foi uma temporada boa pelo Brusque, onde pude conquistar acesso e o título, mas o foco agora é no Figueirense para tirar o time dessa situação. O nosso grupo é muito bom. Lamentamos pelo jogo contra o Botafogo-SP, mas ainda temos 11 rodadas que temos que encarar como finais — analisa o jogador de 26 anos.

Com Breno e Jefferson Renan na provável escalação titular, o Figueirense está em concentração para o jogo das 19h deste sábado (12) contra o América-MG no Estádio Orlando Scarpelli. O Furação não vence há 18 jogos e o último adversário superado foi justamente o time mineiro. No primeiro turno, vitória alvinegra por 4 a 0 na Arena Independência.

Continua depois da publicidade