O esposo de uma candidata a vereadora foi levado à delegacia por suspeita de compra de votos na manhã deste domingo (6), em Treviso, no Sul de Santa Catarina. Além disso, policiais teriam encontrado R$ 9,8 mil e uma lista com nome de pessoas e valores dentro do veículo. O homem foi liberado após pagar fiança.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o relatório de ocorrências policiais divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), a guarnição da Polícia Militar recebeu denúncias de populares que uma pessoa em um veículo Fiat/Strada estaria comprando voto nas imediações do colégio eleitoral que fica na escola Udo Deeke.
Por conta disso, a guarnição realizou a abordagem do carro em frente da Câmara de Vereadores e encontrou o homem, de 47 anos, que demonstrou nervosismo. Os policiais realizaram a vistoria no carro e encontraram uma lista com nomes e valores que estava no painel do veículo. Um maço de dinheiro ainda foi encontrado no bolso do condutor e 19 envelopes com nome e dinheiro no total de R$ 9.822, além de material de campanha da candidata a vereadora.
De acordo com o agente da Polícia Civil responsável pela Delegacia de Treviso, Cláudio Nunes Goulart, o esposo da vereadora foi conduzido para a Delegacia da cidade por conta da suspeita de compra de voto, mas foi liberado após pagamento de fiança.
Continua depois da publicidade
Leia também
AO VIVO: Central de Apuração analisa dia de votação e resultados das Eleições 2024