“Milagre de Deus”. É assim que Josiane Corrêa revela o alívio pela volta para casa do marido Alexandro Cunhago, um dos tripulantes do avião que caiu no Centro de Guabiruba neste fim de semana. Tanto o passageiro quanto o piloto do monomotor, Fábio Reis, tiveram alta do hospital na noite deste domingo (26). Apesar do susto, ambos passam bem.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui para receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp
No Instagram, Josiane publicou uma homenagem ao marido e contou as aflições das horas seguintes à queda da aeronave — que havia saído de Itajaí poucos minutos antes. Ela conta que o “mundo parecia ter desabado naquele instante” e que a filha estava ao lado “ouvindo uma das piores notícias que poderíamos imaginar receber”. Pouco depois, porém, veio a informação de que Alexandro tinha sobrevivido ao acidente.
Também nas redes sociais, o passageiro postou um agradecimento ao Corpo de Bombeiros e à equipe médica do Hospital Azambuja, em Brusque, que fizeram todo o atendimento às duas vítimas do acidente aéreo. Alexandro ainda escreveu a data do acidente — 25 de julho — com a palavra “renascimento”.
Continua depois da publicidade
Investigação do acidente
Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram em Guabiruba neste fim de semana e iniciaram a investigação do que motivou a ocorrência de sábado (25). Conforme informações de familiares do piloto, uma pane no motor teria obrigado Fábio Reis a fazer um pouso forçado no meio da cidade. Ele teria tentado pousar no asfalto, porém acabou atingindo a fiação elétrica e causando o acidente.
Vídeo mostra queda do avião
Veja o momento em que o monomotor cai em pleno Centro de Guabiruba: