A companheira de Nego Di, Gabriela Sousa, se manifestou nas redes sociais após a prisão do influenciador e humorista no último domingo (14). Ele foi detido na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis por suspeita de envolvimento em um golpe que teria causado prejuízo a pelo menos 370 pessoas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Na sexta (12), Nego Di e Gabriela Sousa já haviam sido alvos de outra operação, desta vez por suspeita de lavagem de dinheiro. A mulher foi presa por portar arma de uso restrito das Forças Armadas. Ela foi solta no sábado (13) após pagar fiança de R$ 14 mil.

Na publicação, feita na noite de domingo, Gabriela Sousa chamou o companheiro de “herói” e exaltou suas ações durante a tragédia climática no Rio Grande do Sul. “Nem todos os heróis usam capa. Tu é o meu herói, é o herói de milhares de pessoas que foram SALVAS por ti. (…) Nós sabemos quem tu é. Tua mãe, tua mulher, tua filha, teus sogros, teus amigos e teus seguidores. E nós temos muito orgulho de ti”

Investigações

Nego Di é alvo de duas investigações. A que resultou em sua prisão apura a prática de estelionato. Conforme os investigadores, a loja virtual “Tadizuera”, da qual Nego Di é proprietário, teria lesado pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos, sem entregá-los. Os fatos teriam ocorrido em 2022. Ele foi levado ao Rio Grande do Sul na noite de domingo e direcionado para a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan).

Já a operação de sexta-feira resulta de uma investigação de lavagem de dinheiro. O casal teria arrecadado cerca de R$ 2 milhões promovendo rifas ilegais e outras possíveis fraudes nas redes sociais. Na ação, que ocorreu no bairro Jurerê Internacional, em Florianópolis, foram apreendidos dois carros de luxo e munição, além da arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro.

Em nota, a defesa afirmou que está tomando todas as providências e destacou a importância do “princípio constitucional da presunção de inocência, que assegura a todo cidadão o direito de ser considerado inocente até prova em contrário”.

O que diz a defesa

Em relação aos recentes acontecimentos envolvendo o humorista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como NegoDi, gostaríamos de esclarecer que estamos tomando todas as medidas legais cabíveis.

Continua depois da publicidade

Destacamos a importância do princípio constitucional da presunção de inocência, que assegura a todo cidadão o direito de ser considerado inocente até prova em contrário. O devido processo legal deve ser rigorosamente observado, garantindo que o acusado tenha uma defesa plena e justa, sem qualquer tipo de pré-julgamento.

Pedimos à mídia e ao público que tenham cautela na divulgação de informações sobre o caso, uma vez que a ampla exposição de fatos ainda não comprovados pode causar danos irreparáveis à imagem e à carreira de NegoDi.

Qualquer divulgação precipitada pode resultar em uma condenação prévia injusta, prejudicando sua honra e dignidade.

Hernani Fortini,. Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula.

Veja fotos da operação contra Nego Di e esposa na sexta

Continua depois da publicidade

Leia também

Caso Nego Di: O que se sabe sobre as operações contra o humorista preso em SC

Acidente mata homem e deixa carro destruído no Meio-Oeste de SC