Os ataques da torcida do Sportivo Luqueño ao meia Nikão, do Atlético-PR, terão desdobramentos. A comunidade “La Voz del Hincha Luqueño”, do Facebook, publicou uma montagem com uma foto do meia ao lado de um macaco e a legenda “encontre a diferença”. A esposa do jogador prometeu reagir e processar os autores das ofensas.

Continua depois da publicidade

Diretor de estádio em Kiev estuda “setor separado para os torcedores negros na tentativa de evitar o racismo”

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, Izabela Luz Sampaio da Cruz garantiu que um processo será movido contra autores e responsáveis por divulgar a montagem.

– Houve uma tremenda falta de respeito com o ser humano. Ele não é só um atleta, é uma pessoa que fica triste, sofre, tem fraquezas. Isso não se faz com ninguém. Vamos processar criminalmente os responsáveis por essa comparação maldosa e cruel – disse.

Diogo Olivier: se aproxima uma Copa racista

Continua depois da publicidade

Muito abalada, Izabela revelou que os autores terão de responder por injúria racial e danos morais.

– A falta de respeito foi sem limite. Essa pessoa deve ser punida para aprender a respeitar os outros. Meu prazer maior é ver ele (o responsável pela montagem) tendo de fazer trabalhos comunitários e se possível só no meio de negros.

Marcelo Carvalho: precisamos reagir contra o racismo

Em seguida, a esposa de Nikão fez uma ironia à montagem, que trazia as fotos de Nikão e de um macaco, além da legenda “encontre a diferença”.

– A diferença, eu posso dizer, é que ele é um ser humano. O animal e o ser humano são criados pela mão de Deus. Quem fez isso com o meu marido, infelizmente, não tem cultura, nem Deus, é um miserável.

A montagem já foi retirada do ar. Nikão está em Luque, com a delegação do Atlético, que enfrenta o Luqueño, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS