Os ataques da torcida do Sportivo Luqueño ao meia Nikão, do Atlético-PR, terão desdobramentos. A comunidade “La Voz del Hincha Luqueño”, do Facebook, publicou uma montagem com uma foto do meia ao lado de um macaco e a legenda “encontre a diferença”. A esposa do jogador prometeu reagir e processar os autores das ofensas.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, Izabela Luz Sampaio da Cruz garantiu que um processo será movido contra autores e responsáveis por divulgar a montagem.
– Houve uma tremenda falta de respeito com o ser humano. Ele não é só um atleta, é uma pessoa que fica triste, sofre, tem fraquezas. Isso não se faz com ninguém. Vamos processar criminalmente os responsáveis por essa comparação maldosa e cruel – disse.
Diogo Olivier: se aproxima uma Copa racista
Continua depois da publicidade
Muito abalada, Izabela revelou que os autores terão de responder por injúria racial e danos morais.
– A falta de respeito foi sem limite. Essa pessoa deve ser punida para aprender a respeitar os outros. Meu prazer maior é ver ele (o responsável pela montagem) tendo de fazer trabalhos comunitários e se possível só no meio de negros.
Marcelo Carvalho: precisamos reagir contra o racismo
Em seguida, a esposa de Nikão fez uma ironia à montagem, que trazia as fotos de Nikão e de um macaco, além da legenda “encontre a diferença”.
– A diferença, eu posso dizer, é que ele é um ser humano. O animal e o ser humano são criados pela mão de Deus. Quem fez isso com o meu marido, infelizmente, não tem cultura, nem Deus, é um miserável.
A montagem já foi retirada do ar. Nikão está em Luque, com a delegação do Atlético, que enfrenta o Luqueño, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS