Depois de deixar passar duas oportunidade de carimbar a classificação para a próxima fase do Gauchão, o Esportivo recebe o São José-PA, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, às 19h30min, precisando de um ponto para seguir na competição. No entanto, o técnico Beto Almeida quer uma vitória, coisa que não acontece há três partidas. A última foi no dia 21 de março, quando tirou a invencibilidade do Grêmio em pleno Estádio Olímpico.
Continua depois da publicidade
Se vencer, o Esportivo ainda pode terminar a primeira fase do Estadual na segunda colocação do Grupo 2 caso o Caxias seja derrotado pelo Brasil-Pe. Assim, poderia disputar o jogo único das quartas-de-final em Bento Gonçalves.
Beto promoverá mudanças na equipe. A começar pela zaga. Renato e Luiz Carlos vão para o banco de reservas, para as entradas de Jonathan e Juliano Navarini, que formarão o trio de defesa com Gavião. Além disso, o meia Caio retorna após cumprir suspensão automática. Mas a principal novidade está no ataque: o centroavante Zé Alcino, que ficou por um longo período afastado por causa de um estiramento muscular na coxa direita, está de volta, mesmo ainda não estando 100% recuperado.
O São José começou o Gauchão empilhando quatro derrotas, mas recuperou-se na competição e precisa obrigatoriamente de uma vitória para ficar com a terceira vaga no Grupo 2, que no momento está com o adversário desta quarta.
– Abriram nosso caixão e nos deram a chance de respirar, agora vamos com tudo – afirma o goleiro Danrlei.
Continua depois da publicidade
Para esta noite, os desfalques do Zequinha são o atacante Anderson, suspenso, o lateral-esquerdo Marcelo Müller, lesionado, além do volante Pansera e do lateral-direito Rafael, que rescindiram contrato.
Também pelo Grupo 2, 15 de Novembro e São Luiz jogam no no Sady Schmidt, em Campo Bom. As duas equipes correm o risco de rebaixamento, ambos com 17 pontos.