Como sonho ou presente de Natal, a AMG – divisão esportiva da Mercedes-Benz – apresenta a versão top do carro “asas de gaivota”, o novo SLS Coupé Black Series, inspirado na versão de competição do SLS AMG GT3.

Continua depois da publicidade

Com apenas 1,55 mil quilos de peso total, o modelo alemão é equipado com motor V8 6.3 de 631 cavalos de potência, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcança a velocidade final de 315 km/h. O carro é comparável em alguns aspectos com o bólido da categoria máxima do automobilismo. Um Fórmula-1 pesa 600 quilos e tem propulsor V8 de 800 cavalos e vai de 0 a 100 km/h em 1,5 segundo. O recorde de velocidade atingido em corrida é do finlandês Kimi Raikkonen, a bordo de uma Ferrari, com

377 km/h no final da reta principal do circuito de Monza em 2007.

– O novo SLS AMG Coupé Black Series é resultado de um estudo perfeito, que transfere 100% da tecnologia e engenharia do automobilismo para as ruas e estradas – diz Ola Källenius, presidente da Mercedes-AMG.

O motor de oito cilindros, instalado logo atrás do eixo dianteiro, oferece respostas de carro de competição e elevação de giros mais rápida da história da indústria automotiva em um modelo de rua. A suspensão AMG Ride Control de alto desempenho, tipo “coil-over” (com molas em torno dos amortecedores), o sistema de freios de composto de cerâmica, as rodas forjadas de liga leve com peso reduzido e os novos pneus esportivos, especialmente desenvolvidos para o SLS, se unem ao diferencial traseiro com bloqueio controlado eletronicamente e à transmissão sequencial/manual AMG com sete marchas e trocas com precisão. Um carro de alto desempenho não pode ter folgas no câmbio.

Continua depois da publicidade

A exemplo das Ferrari, o SLS Coupé Black Series tem acabamento externo e interno requintado, com amplo emprego de materiais nobres, incluindo a fibra de carbono, utilizada em quase toda a construção de um F-1, colocada na categoria pela McLaren em 1982.

O superesportivo da AMG estará no mercado europeu em junho. No Velho Continente, as autoestradas não têm limite de velocidade.