De peladeiros a atletas quase profissionais. A noite na Praia Central de Balneário Camboriú é assim, repleta de pessoas fazendo atividade física por onde se olha, e tudo na mais plena democracia. A orla concentra diariamente praticantes de pelo menos 10 modalidades esportivas diferentes.
Continua depois da publicidade
Na Barra Sul se reúnem os praticantes de um dos esportes do momento, o beach tennis. A modalidade que começou no Brasil em 2008, no Rio de Janeiro, é praticada em Balneário há um ano – segundo o presidente da federação, Antonio Carlos Gonçalves.
Confira as fotos dos esportes praticados à noite na Praia Central
Semelhante ao tênis, cada partida é composta por seis games, e um jogador permanece sacando o game todo. É possível sacar de qualquer ponto da quadra. Os pontos são corridos, sem vantagem, e as bolas que queimam na rede são válidas.
Essa similaridade fez com que muitos ex-tenistas se interessassem pela modalidade. Bert Antonio Seifert, 56 anos, procurou pelo beach tennis de tanto ouvir falar e há um mês reserva as noites de terça e quinta-feira para a prática.
Continua depois da publicidade
– Eu já jogava tênis de campo, mas esse aqui cansa bem mais porque é na areia – explica.
Orlando Luz, 38, dá aulas de beach tennis na Barra Sul. Com turmas durante todas as terças e quintas-feiras, ele conta que a procura tem sido tão grande que já se programa para abrir novas turmas às segundas e quartas-feiras. Crianças a partir de seis anos de idade podem praticar.
Campeonato
Continua depois da publicidade