O jogador de futsal Francisco de Paula, o Chico, recebeu a chama olímpica em frente à Scar, em Jaraguá do Sul. O atleta que já defendeu a Seleção Brasileira lamentou que o futsal não faça parte dos jogos olímpicos, mas se mostrou muito emocionado ao lado dos dois filhos, que correram com ele na condução da tocha pela cidade. A festa reuniu milhares de pessoas pelas principais ruas da cidade.

Continua depois da publicidade

Acompanhe ao vivo a passagem da tocha pela região Norte de SC

Na saída da Scar, no Centro de Jaraguá do Sul, um estudante enrolou uma cartolina e tentou acendê-la na chama olímpica, mas foi impedido pela equipe da Força Nacional de Segurança. A ousadia não chegou a atrapalhar a condução da tocha, que percorreu 7,5 quilômetros nas mãos de 35 jaraguaenses.

Ciclistas de vários grupos uniformizados acompanharam de perto o comboio em Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

A maior festa foi na Arena Jaraguá, onde o ginásio e todo o estacionamento foram ocupados com jogos de vôlei e de basquete. A Orquestra Filarmônica da Scar tocou o Hino Nacional para receber a chama olímpica.

O professor Benhur Sperotto carregou a tocha e a apresentou diante da Bandeira Nacional e do palco principal.

Um grupo de manifestantes levantou faixas pedindo a intervenção militar no País, mas foi vaiado por parte dos estudantes que esperavam pela tocha.

Continua depois da publicidade

Confira o roteiro da tocha olímpica pela região Norte nesta quarta-feira

Ainda nesta quarta, a tocha passará também por São Francisco do Sul, às 12h45, e Joinville, a partir das 15 horas.