Dono de quatro medalhas olímpicas (duas de prata e duas de bronze), em três Olimpíadas (Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sidney 2000), Gustavo Borges esteve em Florianópolis na terça-feira para evento que reuniu centenas de crianças na Academia Racer. O encontro serviu para o ex-nadador divulgar a metodologia criada para ensinar o esporte aos pequenos e incentivar a prática da natação.

Continua depois da publicidade

– Estou muito feliz de voltar a Florianópolis, onde temos grandes parceiros há muitos anos. A nossa ideia é mostrar que esporte e educação caminham juntos e, por meio de atividades lúdicas, passar para as crianças os valores da natação acima de tudo – disse Gustavo Borges, que com 19 pódios é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos.

O ex-atleta também entrou na piscina para ensinar na prática como deve ser o comportamento das crianças nesta fase do aprendizado, mostrando os quatro estilos de nado durante uma dinâmica repleta de brincadeiras. Além disso, ele ainda realizou o sonho dos pequenos, que é nadar com um dos ídolos do esporte brasileiro.

Gustavo Borges deixou de nadar profissionalmente em 2004, quando anunciou a aposentadoria. Atualmente, ele realiza atividades empresariais e palestras, além de tocar a Metodologia Gustavo Borges (MGB), método que idealizou e leva seu nome, diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiências. O projeto já ensinou cerca de 500 mil crianças e adultos a nadar e formou mais de 20 mil professores.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre Esporte no DC