Os representantes do Espírito Santo e do Maranhão serão as novidades no Super Surf em 2003. Os dois estados estavam fora da elite nacional e agora os poderão contar, juntos, com um total de quatro participantes.

Continua depois da publicidade

O Espírito Santo terá três atletas: dois no masculino – Moulin e Michel Gratz, que garantiram suas vagas por meio do Super Trials (torneio de acesso) – e uma no feminino – Yries Pereira. Já os maranhenses torcerão somente por Álvaro Bacana, surfista radicado em Florianópolis (SC).

Um total de 13 estados estarão sendo representados na competição. Entre os 96 surfistas (74 na categoria masculina e 22 na feminina) que vão disputar os títulos brasileiros no ano que vem, a hegemonia é do Rio de Janeiro (26 atletas) e São Paulo (25), seguidos por Santa Catarina (11) e Ceará (9), que proporcionalmente foi o que mais aumentou o número de participantes, pois em 2002 só tinha três atletas.

Ainda estarão participando do Super Surf 2003 o Rio Grande do Norte (6 atletas), Paraná e Bahia (4), Paraíba (3), Alagoas e Pernambuco (2) e Rio Grande do Sul (1).

A lista de surfistas que estará na elite nacional da próxima temporada foi finalizada na Taça Governador/Index Krown Pro, que encerrou o Abrasp Super Trials 2002 em Balneário Camboriú (SC) no último final de semana antes do Natal.

Continua depois da publicidade

A abertura da temporada está confirmada para ocorrer na segunda quinzena de março na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP). O calendário ainda não está totalmente definido, mas outras quatro etapas irão compor o Super Surf 2003, com as cidades de Ubatuba (SP) e Rio de Janeiro (RJ) já garantidas para serem sedes de duas delas.