Uma espingarda de calibre 12 foi apreendida na noite desta quinta-feira em uma tentativa de assalto na BR-153 em Água Doce, no Meio-Oeste catarinense. A arma teria sido roubada da Polícia Militar (PM).
Continua depois da publicidade
Ela estava com quatro homens que tentaram assaltar uma van carregada com pelo menos 15 mil maços de cigarros sem procedência comprovada, que também foram apreendidos. Os suspeitos fugiram a pé e continuavam foragidos até a manhã desta sexta-feira. O carro deles foi apreendido.
Outros dois homens, que seriam os donos da carga de cigarros, foram presos em flagrante durante a ação. Um deles é policial militar aposentado e estaria atuando como escolta para a van, na tentativa de avisar sobre possíveis barreiras policiais.
A van e o veículo que fazia a escola também foram recolhidos e os suspeitos encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba, onde permanecem à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
A polícia investiga o caso e também deve analisar se a espingarda está entre as armas roubadas da PM de Chapecó, no Oeste, há cerca de quatro meses. Na ocasião, outras três pistolas também foram levadas pelos criminosos.