A humanidade estaria pronta para receber um novo salvador? E se em vez de um fossem sete? As respostas a essas questões os espectadores do musical Predgel, O Messias, receberão nestes sábado e domingo no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
:: Curta a página do Anexo no Facebook
:: Confira a programação do Festival Isnard Azevedo
Encenado pelo Grupo Teatro Carlos Marroco, da Capital, o espetáculo é uma versão tragicômica do livro homônimo do escritor paranaense Reinaldo Favoreto Júnior. O texto, que se passa em um tempo futuro e é carregado de lirismo e música, provocando reflexões sobre o papel da religião, da política, do fundamentalismo e das relações sociais, foi adaptado para os palcos pelo próprio autor.
Continua depois da publicidade
Assista ao vídeo sobre o espetáculo
No enredo, a civilização, séculos depois de ter abandonado a Terra e passado a habitar cinco planetas e duas luas, convive com o anúncio da chegada de um messias – no caso, sete.
A história é ambientada em Lovirana, local escolhido para receber um dos enviados, os chamados de predgéis. A atriz Clara Ferrari interpreta esse primeiro messias, uma figura andrógina que inspira admiração, devoção e ao mesmo negação, desconfiança e ira de líderes religiosos e políticos. As coisas se complicam ainda mais com a chegada de outro predgel transgressor (Flávia Fontanella), vindo do planeta Devoncir.
O musical se constrói nesse contexto de revoluções, compondo uma peça que mistura escracho, crítica, humor e ironia, conforme explica o diretor e dramaturgo Carlos Marroco. A direção musical é do músico, ator e produtor Willian Farias, com arranjos do músico e produtor Alexandre Green. O elenco traz também os atores Gringo Starr, Adriano Schmidt, Mateus Benhur e Cris Bianco.
Continua depois da publicidade
Depois das duas sessões de pré-estreia, o espetáculo será apresentado terça-feira no Teatro Pedro Ivo e seguirá em novembro para Londrina, no Paraná.
Agende-se
O quê: espetáculo teatral Predgel, O Messias
Quando: sábado, às 20h30min, e domingi, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho – TAC (Rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis). Terça-feira, às 21h, no Teatro Pedro Ivo (Rod. SC-401, 4.600, Saco Grande, Florianópolis)
Quanto: R$ 50 e R$ 25 (meia), à venda no www.blueticket.com.br