Kraunus Sang continua sua saga de apresentar ao mundo as tradições da Sbornia, país famoso por ser uma ilha flutuante e por abrigar uma grande lixeira cultural, recebendo tudo o que não é mais consumido no planeta. Desta vez Kraunus tem Rasslan como parceira, afinal o Maestro Pletskaya decidiu voltar a amada terra sborniana. Pouco mais de dois anos depois da morte do ator Nico Nicolaiewsky, que interpretava Pletskaya, Hique Gomez (Kraunus) retoma o universo criado por eles no Tangos & Tragédias com a peça a Sbørnia KøntraAtacka.

Continua depois da publicidade

Na história, Kraunus se une a pianista Rasslan, interpretada pela atriz Simone Rasslan, apresentando clássicos da sbornianos e novas canções.

— A nossa maior alegria é reconhecer que o público reconhece coisas da peça. Certificamos que o público perceba que o sonho continua e que aquele universo imaginado por nós e apropriado pelas pessoas, algo que hoje é muito mais coletivo, continua vivo nesses personagens — explica Hique Gomez.

Essa será a primeira vez que a peça é apresentada em Santa Catarina. No sábado, no Teatro Pedro Ivo, às 20h30, Sbørnia KøntraAtacka traz de volta para Florianópolis Kraunus Sang.

— Fiquei dois anos sem fazer o personagem, mas foram tantas vezes que acordei na minha vida e a primeira coisa que fiz foi vestir a roupa do personagem que não tive nenhuma dificuldade de voltar a ele. É um alter ego — revela Hique.

Continua depois da publicidade

Tangos & Tragédias foi criado em 1984 e não se limitou aos palcos. A dupla gravou LP, CD, DVD, teve história em quadrinhos e chegou ao cinema com a animação Até que a Sbórnia nos Separe, que tem trecho projetados na peça Sbørnia KøntraAtacka.

— Existem três aspectos para peças cultura, arte e entretenimento. Se ela é mais entretenimento, ela faz sucesso, mas passageiro. Se tem mais cultura e arte, ela fica mais perene. Agora, se ela é mais arte, então ela dura para sempre. Eu queria que a minha obra fosse maior que eu. E os personagens provam isso. Fizemos uma pesquisa com o público e a primeira palavra relacionada a peça que vem na cabeça deles é Sbornia, depois é Tangos & Tragédias, em terceiro Kraunus e Pletskaya para enfim falarem do Hique e do Nico. No fim não era a gente que fazia o Tango e sim o contrário. — analisou Gomez.

Fim do show levando o público para a rua

Fiz uma música avisando que o nosso show não tem bis. “Não adianta insistir, não adianta fazer macumba. Quem viu nosso show sabe que a gente senta a pua e sabe que o nosso show termina na rua”. Essa é uma tradição e que o público gosta muito, não poderia ficar de fora.

Parceria com a Simone

A Simone tinha uma peça com a Adriana Marques chamada Rádio Esmeralda. A peça parou porque a Adriana faleceu. As pessoas reconhecem isso, reconhecem a história de dois parceiros desparceirados e que se encontram no palco com uma influência muito bacana.

Continua depois da publicidade

Serviço

O quê: “A Sbornia KontraAtacka”, com Hique Gomes

Quando: sábado, às 20h

Onde: Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, 4600 – KM 05 – Centro Administrativo do Governo de SC – Florianópolis)

Quanto: R$70 (inteira) e R$35 (meia-entrada), à venda no Blueticket. Desconto de 40% para sócio e acompanhante do Clube do Assinante na compra do ingresso antecipado no site Blueticket.