Quando os relógios marcaram meia-noite em Balneário Camboriú, Litoral Norte de SC, a orla da Praia Central se transformou em um imenso palco de luzes, cores e formas. O espetáculo pirotécnico extasiou e emocionou os milhares de moradores e turistas, que lotaram as areias de um dos balneários mais badalados do País, para saudar 2015.

Continua depois da publicidade

Quem olhava para o alto, mas em direção aos prédios que contornam a praia, também se deparava com as luzes das milhares de sacadas lotadas por quem estava em busca de conforto e de uma vista privilegiada.

As turistas Isabela Alckmin, 26 anos, de Minas Gerais; Camila Aguiar, 23 anos, de São Paulo; Maiara Gomes, 27 anos, também de São Paulo; e Nayara Rodrigues, 24 anos, de Brasília, vieram passar o Réveillon em Balneário Camboriú e se conheceram por causa de um amigo em comum.

– Estamos achando incrível! – disseram as novas amigas com o sorriso largo no rosto.

Continua depois da publicidade

O casal Paulo Otto, 35 anos, e Fabiane Fernandes, 40 anos, também escolheram brindar o ano novo na cidade. Ela que é de Presidente Prudente (SP) veio conhecer a festa da virada de Balneário.

– Estou achando maravilhoso, sensacional. Me arrepiei inteira, quase chorei!- conta a esteticista.

As dez balsas posicionadas a 400 metros de distância uma da outra e a 350 metros da orla, possibilitaram que os fogos fossem assistidos de qualquer ponto das areias da Praia Central ou da Avenida Atlântica.

Continua depois da publicidade

Ao todo foram utilizadas 25 toneladas de fogos, que custaram R$ 1,7 milhão.

ITAJAÍ

Os itajaienses que foram até os Molhes da Barra para saudar 2015, assistiram a um espetáculo de fogos de 12 minutos.

O Réveillon Mágico Itajaí teve início às 21h com o show da Banda S/A. Em seguida subiu ao palco a sambista Leci Brandão. A cantora comandou a contagem regressiva do ano novo.

Ao todo foram utilizadas quatro toneladas de fogos.