O empate em 0 a 0 entre Criciúma e Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira à noite, viralizou nas redes sociais por outra razão. A semelhança entre o atacante Léo Gamalho, do Tigre, e o zagueiro Renan Fonseca, da Macaca, virou meme e rendeu piadas entre os atletas após a partida no Heriberto Hülse.

Continua depois da publicidade

— A gente jogou junto no Santa Cruz em 2014. A gente concentrava junto, mas ele tinha cabelo diferente, e eu sempre usei o cabelo assim. Aí o cara, fazer o que, acaba fazendo uma homenagem, quem sabe tem um carinho por mim, então acabou me imitando. Mas é um amigo de longa data. então a gente espera que ele vá bem na carreira e que ele possa cortar o cabelo, né porque tá muito parecido mesmo — brincou Gamalho em entrevista ao repórter Carlos Rauen, da NSC TV, após a partida.

Ostentando o mesmo cabelo de samurai e barba avantajada, o zagueiro da Ponte Preta admitiu que copiou o corte de cabelo:

— O Léo é um grande parceiro, jogamos junto já, grande pessoa, grande centroavante. O cabelo ele usa antes de mim, mas a barba eu que lancei. Fui o jogador que lançou a barba no futebol. A barba ele tá me imitando, cabelo eu tô imitando ele. Então, tá empatado, igual ao jogo de hoje.

O caso gerou dezenas de memes nas redes sociais não só pela semelhança entre os dois jogadores, mas por um flagra de um lance em que, além de Gamalho e Fonseca, um torcedor também com o mesmo estilo aparece na arquibancada. O samurai anônimo da imagem não foi encontrado, mas foi lembrado nas redes sociais.

Continua depois da publicidade