Rubiana Nunes, 23 anos, mora há um ano em Joinville, onde cuida de cavalos com o marido. Na quinta-feira, ela virou assunto na internet por causa do irmão, Rafael Nunes, 31 anos.

Continua depois da publicidade

O ex-modelo, que é morador de rua, é febre nas redes sociais após a divulgação de uma foto tirada por Indy Zanardo, uma internauta que disse ter sido abordada por ele na região central de Curitiba.

A imagem, que está no Facebook desde terça-feira, já tinha sido compartilhada cerca de 31,1 mil vezes até a noite desta quarta-feira. Rubiana soube da repercussão da foto do irmão pela mãe, que mora em um sítio em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

– Amigas reconheceram o Rafael e falaram para a minha irmã. Ela contou para a minha mãe, que me ligou. A última vez que vi o Rafael foi no Natal do ano passado – conta.

Continua depois da publicidade

Ela explica que o irmão usa drogas desde os 13 anos. A família tentou interná-lo diversas vezes, mas o ex-modelo não quer tratamento.

– Ele sempre acaba aparecendo na casa da minha mãe. Há quase um ano, ele saiu de vez. Ficou meses sem aparecer – lembra.

Sobre o sucesso da foto de Rafael nas redes sociais, a jovem afirma que a divulgação da imagem trouxe esperanças de que o ex-modelo possa receber ajuda para sair das ruas.

Continua depois da publicidade

– Não quero aparecer, quero que salvem o meu irmão, ter ele de volta – diz.

– Essa moça que fez a foto e colocou na internet é um anjo. Espero que com essa repercussão ele se recupere – acrescenta.

“Meu irmão é muito esperto”

Rubiana Nunes fala com carinho do irmão mais velho. Ela diz que, por causa da diferença de oito anos, não são muito próximos.

– Guardo um book dele, com fotos da época em que ele era modelo – conta.

Segundo a jovem, Rafael é inteligente.

– Meu irmão é muito esperto. Você nunca vai ouvir um português errado saindo da boca dele – conta.

Continua depois da publicidade

Ela diz que a mãe era quem mais mantinha contato com o irmão e que ele sempre dizia que vive bem nas ruas.

– Ele não parece mendigo. Toma banho. Vai às vezes na casa da minha mãe para comer e dormir. É muito esperto. Na rua, ganha comida e dinheiro.

Rubiana garante que não tem vergonha do ex-modelo, por sabe que ninguém é culpado da situação.

– Nunca escondi que tenho um irmão assim – diz a jovem.

Ela conta que, nos últimos meses, Rafael tem piorado.

– Ele lembrava onde a minha mãe mora, mas já confunde as coisas. Tanto que a moça que tirou a foto dele falou que o Rafael pediu para que ela colocasse a foto no rádio.

Continua depois da publicidade

Antes de sumir pela última vez, Rafael foi internado em uma clínica para dependentes.

– Tentamos internar, mas em menos de duas horas, ele fugiu. O Rafael conta que na rua, começa a pedir dinheiro cedo e que, mesmo quando já tem, pede para garantir que terá o que comer – diz Rubiana.