Esperança. Essa é a palavra que representa o momento de Metropolitano e Criciúma neste momento do Campeonato Catarinense, mesmo que tenha significado diferente para os clubes. O Metrô tenta seguir na elite por mais um ano, enquanto o Tigre quer chegar ao G-4. Fora da degola pela primeira vez, o Verdão aposta no ânimo do craque da Série B do ano passado, o atacante Ari Moura. Pelo lado do Carvoeiro, a arma é o zagueiro Sandro, autor de três gols em 2019 e todos na bola aérea. No domingo, às 16h, eles estarão frente a frente no Estádio do Sesi, em Blumenau.

Continua depois da publicidade

A confiança do Verdão em Ari Moura se deve ao gol da vitória por 1 a 0 contra o Marcílio Dias, resultado que tirou o Metrô da degola. O time abre a 16ª rodada com 13 pontos, muito por conta da atuação do atacante muito criticado pela torcida e que amargou o banco de reservas no returno. Retomou vaga no time titular e fez valer a nova chance com a camisa 7.

De acordo com o técnico Isaque Pereira, Ari permanece entre os titulares. Primeiro pela boa atuação que teve na última rodada, e segundo pela contusão de Thiago Henrique, que segue vetado pelo departamento médico. Essa não é a única mudança. Negueba e Renan Wagner estão suspensos, enquanto Zé Victor está lesionado.

– Temos que manter o mesmo foco, a mesma determinação e a mesma imposição de jogo. Contra o Marcílio fomos muito concentrados, não tomamos gols, e acreditamos que para ter o equilíbrio ofensivamente e defensivamente é necessário ainda mais concentração contra o Criciúma – aponta.

Ainda sonhando com a classificação às semifinais, o Criciúma tem 18 pontos. Enquanto restam chances matemáticas, o objetivo segue mantido. Para isso, o Tigre precisa vencer, e a esperança vem dos pés – e da cabeça – de um zagueiro goleador. Sandro, 30 anos. Ele retorna de suspensão que o tirou da derrota por 2 a 0 para o Avaí. No meio de campo, Zé Augusto e Eduardo estão suspensos. E Gilson Kleina deve optar por Jean Mangabeira e Bruno Cosendey.

Continua depois da publicidade

No Estadual, o Carvoeiro tem o segundo pior ataque, com 12 gols marcados em 15 jogos. O artilheiro do time na competição é Daniel Costa, mas a expectativa é pela estreia do recém-chegado Léo Gamalho. O atacante veio com fama de goleador, e na reta final do Catarinense, pode balançar a rede e melhorar a média do Tigre.

FICHA TÉCNICA – Metropolitano x Criciúma

METROPOLITANO

Fabian Volpi; Thiago Araújo, Café, Murilo Henrique e Márcio Rozário; Matheus Arence, Michel Schmoeller, Ruan e Bruninho; Ari Moura e Júnior Pirambu. Técnico: Isaque Pereira.

CRICIÚMA

Bruno Grassi; Maicon, Derlan, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Bruno Cosendey, Caique e Daniel Costa; Reis e Julimar (Léo Gamalho). Técnico: Gilson Kleina

ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Thiago Americano Labes e Gizeli Casaril.

DATA E HORÁRIO: domingo, às 16h.

LOCAL: Estádio do Sesi, em Blumenau.