Quando desembarcou em Florianópolis, em fevereiro, André Rocha ouviu de dirigentes e torcedores que a grande meta da temporada era devolver o Figueirense à elite do futebol nacional.
Continua depois da publicidade
Depois de 62 jogos, o alvinegro encerrará o ano jogando contra o Bragantino, partida esta que poderá fazer com que o clube catarinense alcance o seu objetivo maior na temporada.
– A nossa meta sempre foi conquistar o acesso. Fizemos uma Série B com altos e baixos e isso nos atrapalhou um pouco, mas graças a Deus conseguimos fazer uma reta final excelente chegando à última rodada com chances de conquistar o nosso objetivo – destacou o lateral alvinegro.
Com a experiência de ter atuado em grandes jogos, como na final da Taça Libertadores de 2005 pelo Atlético-PR, André Rocha destaca a maturidade do grupo alvinegro para a grande decisão contra o Massa Bruta.
Continua depois da publicidade
– Esperamos o ano inteiro por essa partida. Estamos fazendo uma boa semana de trabalho e nos preparando da melhor maneira possível. O grupo é muito maduro e o professor Vinícius também nos ajuda bastante nesse sentido.
Sobre a partida decisiva, André Rocha acredita que o confronto será uma verdadeira batalha.
– Por mais que o Bragantino não esteja almejando mais nada no campeonato eles vão querer mostrar serviço já pensando no próximo ano. Temos que jogar com muita inteligência para fazer o resultado e não depender mais de outras equipes – finalizou.
Treino ao vivo
O DC Esportes acompanhará e mostrará ao vivo tudo o que acontece nas coletivas e nos treinos desta semana. Acompanhe as fotos do treino pelo Instagram do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade
Acompanhe a cobertura pelo Twitter do DC Esportes.