Saber escolher bem o candidato que irá governar a cidade ou fiscalizar a gestão do município nos próximos quatro anos é fundamental para garantir que os recursos públicos sejam investidos de maneira adequada.
Continua depois da publicidade
Para ajudar o eleitor a acertar nessas escolhas em 7 de outubro, “A Notícia” ouviu três especialistas e pediu a cada um deles dicas sobre o que o eleitor deve observar nos candidatos na hora de decidir – e garantir o melhor – voto.
No cenário atual da política, em que um bom marqueteiro pode fazer verdadeiros milagres e mudar radicalmente a imagem de um candidato, é importante o eleitor estar atento a alguns sinais.
O primeiro deles é identificar se o discurso e a postura apresentados pelo político são condizentes com a imagem construída ao longo da vida pública ou se fazem parte de um personagem cuidadosamente criado para conseguir votos.
Continua depois da publicidade
Quem não quer correr o risco de cair em armadilhas pode e deve se informar, conhecer a vida pessoal e profissional do candidato. O passado dele também é importante. Verifique se é fiel ao partido, se as propostas dele são executáveis e se esse candidato inspira confiança. Reúna e compare propostas, não siga a opinião de outras pessoas e pense bem antes de fazer a sua opção.
LEIA MAIS: