O processo criativo de uma coleção, a relação com o mercado consumidor e os resultados de uma participação na São Paulo Fashion Week estão entre os assuntos que serão abordados por Eduardo Pombal, da marca Tufi Duek, quarta no Donna Fashion Iguatemi, em Florianópolis. A palestra do estilista começará às 21h30min e será seguida por um minidesfile.
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Comprada em 2008 do empresário Tufi Duek pelo Grupo AMC Têxtil, de Itajaí, a marca tem destaque na empresa junto a outras como Colcci, Sommer e Coca-Cola Clothing. Direcionada ao público feminino de alto poder aquisitivo, a TF também tem os olhos voltados para a classe C:
– O mercado de São Paulo é muito particular, tem uma classe com alto poder de compra. Mas não fazemos só vestidos de R$ 5 mil, temos também de R$ 500 e R$ 700. Estamos em multimarcas variadas pelo país, em diferentes shoppings. Claro que quero que essa nova cliente deseje a roupa que eu faço e entenda o valor de um bom acabamento, do corte e da construção de lifestyle – antecipou Pombal em entrevista por telefone.
Na febre do desenvolvimento econômico nacional, as principais marcas de luxo do mundo desembarcaram em SP nos últimos dois anos em busca do dinheiro das brasileiras.
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Deslumbre com marcas internacionais passou
Sobre a concorrência estrangeira, Pombal é categórico:
– Não posso dizer que este ou aquele é o meu concorrente. Se está com a porta aberta, é meu concorrente. Nós, que somos da moda, não podemos negar que é bacana termos estas marcas por aqui, mas vejo que o deslumbre inicial já passou.
A Tufi Duek desfilou, na semana passada, na abertura da SPFW, a coleção verão 2014. Os vestidos com cortes geométricos, com destaque para as cores azul, rosa, branco e preto, foram inspirados nas obras de Pablo Picasso.