Juliano Kimura, palestrante do 1° Summit Florianópolis – Facebook para pequenos negócios e consultor de redes sociais, dá dicas de como utilizar o Facebook para alavancar os negócios. O evento ocorreu nesta terça-feira na Capital e é uma parceria do Sebrae e Facebook.
Continua depois da publicidade
Confira as dicas para empresas no Facebook:
Criação
A empresa deve criar página no Facebook, não perfil. Forneça dados como site, telefone e endereço.
Continua depois da publicidade
Use o logotipo da empresa como foto principal para facilitar a identificação.
Conteúdo
Uma boa foto com um pequeno texto de 100 caracteres é o ideal.
Não foque apenas no produto da empresa, mas em criar um relacionamento e identificação com o cliente. Deve postar fotos mais humanas e que contem uma história.
O próprio dono da empresa pode fazer as postagens, mas deve dedicar pelo menos 1h por dia para isso. O mais importante é que quem atualiza a rede deve conhecer o público que pretende atingir.
Interatividade
Você não está falando sozinho, então é essencial responder aos comentários.
Mensagens aos clientes devem ser, acima de tudo, respeitosas
Erro mais comum é o abandono da página. É fundamental atualização constante.