O professor de jornalismo Online da Puc-RS, Eduardo Campos Pellanda, é convicto ao dizer que o legado de do fundador da Apple, Steve Jobs, ficará para a história.

Continua depois da publicidade

– O legado vai ser do calibre de Thomas Edison – disse Pellanda.

Segundo ele, Jobs mudou a forma do mundo agir, pensar e se comunicar. Pellanda destaca que o Computador Pessoal – criado por Jobs na década de 1970 – como a principal e mais genial invenção de Jobs.

– Era uma época muito difícil para divulgar este tipo de invenção. As pessoas, até então, acreditavam que não precisariam de um computador pessoal. A visão que se tinha é que computadores eram apenas para grandes empresas, cooperações e governos – explica Pellanda.

De acordo com o professor, o computador pessoal foi o estopim para as outras invenções. Sobre o futuro da Apple, Pellanda acredita que o time que Jobs formou após retornar à empresa em 1997, quando ela estava à beira da falência, já tem incorporado o pensamento do inovador.

Continua depois da publicidade

– Jobs deixou um bom legado. Acho que nos próximos cinco anos ao menos a Apple seguirá na mesma linha de pensamento de hoje, no mesmo ritmo. Ainda há muitos projetos na gaveta – ressalta Pellanda.