Para começar bem 2015, o Santa convidou 15 pessoas a escreverem crônicas sobre como aproveitar melhor o tempo no ano que chega. Os textos são assinados por jornalistas, colunistas, professores, empresários, médicos e estudantes. A proposta é que os escritos sirvam de inspiração e levem à reflexão de como deixar a vida ainda melhor.

Continua depois da publicidade

::: Confira aqui o caderno com as crônicas sobre o tempo

Clique aqui

Continua depois da publicidade

Para ilustrar cada um dos textos foram produzidas dobraduras de onda, cata-vento, coração, estrelas, folhas etc. Uma a uma as peças foram fotografadas pela repórter fotográfica Rafaela Martins e entraram para as páginas do jornal. O relógio do sol foi escolhido para a capa da edição especial por simbolizar o início de um novo período.

A ideia foi tratar o tema com simplicidade e embelezá-lo com base nas formas suaves da arte secular japonesa. A dobradura também é um exercício de tempo. Ao embarcar neste projeto, a proposta do Santa foi desacelerar. O trabalho é assinado pela designer Aline Fialho e pelas editoras Cleisi Soares e Mariana Furlan. Também colaboraram as jornalistas Aderlani Furlanetto e Larissa Guerra.