O amistoso desta terça-feira entre Espanha e Alemanha, em Vigo, a partir das 17h45 de Brasília, coloca frente a frente as duas últimas campeãs mundiais. E, no retrospecto recente entre os dois países, a Fúria leva ampla vantagem, vencendo os últimos três confrontos.
Continua depois da publicidade
No último amistoso de 2014, Seleção Brasileira enfrenta a Áustria
A última derrota dos espanhois no duelo ocorreu há 14 anos, quando os alemães golearam por 4 a 1, na cidade de Hannover. O equilíbrio é vísivel no confronto direto entre as duas seleções. A Espanha soma sete vitórias, contra oito dos germânicos. Ainda houve seis empates.
Palco da partida desta terça, o Estádio Balaídos é considerado um talismã para a seleção da Espanha, que jamais perdeu no local. Em sete partidas, todas amistosas, o país soma quatro vitórias e três empates.
A Alemanha é uma das cinco seleções que apresentam um retrospecto favorável contra a Espanha. As outras são a Inglaterra (12 vitórias e oito derrotas), Brasil (cinco vitórias e duas derrotas), Argentina (seis vitórias e cinco derrotas) e a extinta Alemanha Oriental (uma vitória e nenhuma derrota).
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS