A Espanha confirmou seu primeiro caso de gripe suína em uma pessoa que não esteve recentemente no México, foco da epidemia da doença, informou nesta quarta-feira a ministra da Saúde do país, Trinidad Jiménez. As informações são do site G1.
Continua depois da publicidade
O país tem 10 casos confirmados e outros 53 sob investigação. Até agora, todos eram de pessoas que estiveram recentemente no México. Até agora, a OMS confirma 114 casos da doença em 11 países, com 7 mortes no México e 1 nos EUA.
Continente africano tem primeiros casos suspeitos
O Ministério da Saúde da África do Sul informou hoje que há no país dois casos suspeitos da doença, os primeiros no continente africano. De acordo com o porta-voz do governo, Fidel Hadeba, a confirmação da doença deve ser divulgada pelo Instituto Sul-Africano para Doenças Transmissíveis. Um dos casos suspeitos foi detectado na província de Cabo Oriental, onde fica a Cidade do Cabo, e o outro em Gauteng, no centro do país, onde fica Joanesburgo.
Confira gráfico com as regiões atingidas
Continua depois da publicidade
Você ainda tem dúvidas sobre a doença? Mande sua questão.
Tire suas dúvidas sobre a gripe suína
Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a doença
