A Espanha registrou uma leve alta no número de mortos pela COVID-19 nas última 24 horas, com 430 óbitos – aponta o boletim diário divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (21).
Continua depois da publicidade
Às terças, os balanços diários costumam registrar altas por um atraso no registro dos casos durante o fim de semana.
Hoje, o país totaliza 21.282 falecimentos e mais de 204 mil casos de contágios por coronavírus.
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
Entre os infectados, há 31.788 profissionais da saúde. Este número tão elevado está gerando duras críticas ao governo de Pedro Sánchez, acusado de não fornecer material de proteção sanitário a médicos e pessoal de enfermagem.
Continua depois da publicidade
Na edição desta terça, o jornal "El País" relata que mais de mil profissionais da área de saúde tiveram de ser postos em isolamento, após terem usado um lote de máscaras com defeito.
Depois de mais de cinco semanas com seus quase 47 milhões de habitantes submetidos a um rígido confinamento, a Espanha conseguiu conter a virulência da epidemia, que chegou a causar 950 mortos em um único dia, em 2 de abril.
"Continuamos a manter uma tendência claramente descendente com o número de mortos", mas ainda "é um número que nos preocupa", advertiu o diretor do Centro de Emergências Sanitárias, doutor Fernando Simón.
O número de pacientes recuperados subiu em quase 2.000 pessoas, totalizando 82.514.